2ª Reunião de Diretores das Escolas de Educação Infantil

Nilma Meireles, Secretária Municipal de Educação, participou de reunião promovida pela Diretoria de Educação Infantil, nesta quinta-feira, 30, e falou sobre a reorganização do calendário escolar pós-pandemia.  Na reunião, foram respeitadas as recomendações para utilização de máscaras e distância mínima entre os participantes.

Os trabalhos administrativo e pedagógico da rede em tempo de pandemia pautaram as discussões entre a Divisão de Educação Infantil e os Diretores das Escolas de Educação Infantil.

O Diretor da Divisão de Planejamento e Finanças, Júlio, tratou dos assuntos relacionados ao Conselho Escolar.

A Diretora da Divisão de Atendimento às Necessidades Educacionais Especiais, Dalva, informou que o atendimento individual aos alunos acontecerá de forma gradativa, obedecendo todos os protocolos de higienização e distanciamento, estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde.

A Diretora da Divisão de Recursos Humanos, Cíntia Lúcia, reforçou as orientações sobre licença médica em tempo de pandemia.

Antônia Siqueira, Diretora da Divisão de Apoio Administrativo, informou sobre as providências adotadas para a limpeza das escolas e das medidas aplicadas na distribuição dos kits de alimentos para famílias dos alunos da Rede Municipal de Educação.

A Diretora da Divisão de Educação Infantil, Valdereza Braz, reforçou que sejam encaminhados os documentos e o Projeto Político Pedagógico das escolas à Secretaria. Em seguida, destacou como otimizar o trabalho durante pandemia e informou sobre o planejamento do trabalho nas escolas após o retorno das aulas.