Lançamento do Programa Saúde na Escola e Pactuação das Metas 2024 do AlfaMais Goiás

Na manhã de 28 de maio, a 1ª Escola de Tempo Integral Laudimírio de Jesus Tormim foi palco de um importante evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Luziânia e a Prefeitura Municipal. A cerimônia marcou o lançamento do “Projeto Saúde na Escola” e a assinatura do Termo de Pactuação de Metas do Programa Alfamais Goiás.

O Projeto Saúde na Escola é uma iniciativa inovadora que visa promover a saúde bucal das crianças da Rede Municipal de Educação de Luziânia. Anualmente, o projeto oferecerá tratamento dentário gratuito a 2 mil crianças dos 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, assegurando que elas cresçam com sorrisos saudáveis e felizes. Este projeto é uma colaboração intersetorial público-privada, contando com o apoio da OdontoCompany, da Prefeitura de Luziânia, da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal da Saúde.

Paralelamente, os Diretores Escolares juntamente com o Prefeito Diego Sorgatto firmaram a pactuação de metas para este ano do SAEGO ALFA, o desafio para 2024 será atingir a meta de proficiência de 572.

O Programa Alfamais Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação, destina-se a fortalecer a colaboração entre estado e municípios para garantir a alfabetização de todas as crianças do território goiano. Este programa visa assegurar que estudantes do 1º e 2º anos do ensino fundamental alcancem os níveis adequados de aprendizagem, estabelecendo uma base sólida para seu desenvolvimento educacional futuro.