Revista Pedagógica VibrAÇÃO

REVISTA PEDAGÓGICA VibrAÇÃO

APRESENTAÇÃO

A Revista Pedagógica VibrAÇÃO faz parte das ações do Projeto Pedagógico VibrAÇÃO: Colaboração, Avaliação e Intervenção do 4º Ano da Rede Pública Municipal de Educação de Luziânia-GO e que contou com o apoio fortalecedor do 5º ano até 2023.

Nela estão práticas exitosas dos professores, gestores, supervisores e coordenadores que buscam na inovação e planejamentos mapear dados, implementar tecnologias e transformações que auxiliem o processo de ensino-aprendizagem, ressignificando as práxis pedagógicas a fim de proporcionar momentos onde a mediação possa estabelecer metodologias ativas que envolvam os estudantes e que os protagonize como autores e construtores do conhecimento.

A cada número anual, o entusiasmo e a emoção de novas exemplificações de trabalhos colaborativos, demonstrações de intervenções e reflexões sobre avaliações, além de promover e engajar as melhores intencionalidades pedagógicas. Resultando em um movimento “vibratório” que potencializa  a autonomia pedagógica e  o poder de  autoria  dos profissionais da educação pública.   

Desejamos uma boa leitura e muita VibrAÇÃO positiva!

EXPEDIENTE

REVISTA PEDAGÓGICA VIBRAÇÃO – PERIODICIDADE ANUAL

Jacqueline Flávia Santos da Silva

Professora da Rede Municipal de Ensino há mais de 20 anos. Coordenadora Pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO, desde 2019. Idealizadora do Projeto de Intervenção Pedagógica VibrAção:  Colaboração, Avaliação e Intervenção. Graduada em Pedagogia. Especialista em Avaliação Educacional; Arte Educação Intermidiática Digital; Educação Física Escolar; Orientação Educacional; e Psicopedagogia.  Integrante dos grupos de estudos e pesquisas  Estratégia em Gestão, Educação e Sistemas de Informação (EGESI) e Grupo de Estudos em Formação de Professores e Interdisciplinaridade (GEFOPI) e aluna Especial PPPGET/UEG. E-mail: profjackflavia@gmail.com        

Tiago de Oliveira Ferreira

Mestrando em Gestão, Educação e Tecnologias (PPGET/UEG) – Universidade Estadual de Goiás/UEG. Mestre em  Estudos Culturais, Memória e Patrimônio (PROMEP/UEG) – Universidade Estadual de Goiás/UEG. Coordenador Pedagógico na Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO (SMEL). Pós-Graduando em Tutoria para Cursos em Atenção Primária à Saúde e Vigilância em Saúde (UFRGS) Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Especialista em Docência e Metodologia do Ensino Superior – Faculdades IESGO. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional – Faculdades IESGO. Graduado em Pedagogia – Faculdades IESGO. E-mail: tiagoolifer87@gmail.com


 

Revista Pedagógica VibrAÇÃO

Secretaria Municipal de Educação 

Divisão de Ensino Fundamental

Direção Pedagógica

Kátia Augustinas

Coordenação Pedagógica

Jacqueline Flávia Santos da Silva – 4ºano

Tiago de Oliveira Ferreira – 4º ano

Idealização

Jacqueline Flávia Santos da Silva @profjackflavia

Edição e revisão

Jacqueline Flávia Santos da Silva

Tiago de Oliveira Ferreira 

 

ACESSE O MATERIAL:

  • REVISTA PEDAGÓGICA VIBRAÇÃO Nº 03-2024 (EM BREVE)

 


 

PARA ACESSAR EDIÇÕES ANTERIORES:

Revista Pedagógica VibrAÇÃO Nº 02-2023/2024

 

 

 

 

 

Revista Pedagógica VibrAÇÃO Nº 01-2022

 

 

 

 

 


E-BOOKS

Os E-books são publicações colaborativas do Projeto VibrAÇÃO: colaboração, avaliação e intervenção, sempre frutos da formação continuada em serviço.

A Coordenação Pedagógica da Divisão do Ensino Fundamental – 4º Ano e seus respectivos(as) Professores(as) desenvolveram um divertido e saboroso E-Book, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia-GO, contendo Receitas Pedagógicas.

Essas receitas são sugestões de uso dos ambientes alfabetizadores, como forma de inserir o(a) estudante num contexto lúdico e concreto, que facilite o seu desenvolvimento e a aprendizagem com qualidade e diversidade. 

Pode se deliciar nessa mistura de sabores e saberes! Numa troca pedagógica “culinária” para dar mais sabor para as aulas dos estudantes!

Acesse o material: E-book Receitas Pedagógicas (2)

Busque por Categorias