Ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Farias de Mesquita

Com grande satisfação, compartilhamos uma notícia incrível no âmbito da Educação Municipal de Luziânia. A Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Farias de Mesquita encontra-se em expansão, e a partir de janeiro de 2024, inaugurará uma nova fase repleta de experiências enriquecedoras, aprendizado e descobertas emocionantes.

Por meio de um investimento total de R$ 1.840.111,49, celebramos a abertura de 12 novas salas de aula, proporcionando a acolhida ansiosa de 360 crianças, abrangendo os anos iniciais do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano.

Esta conquista é resultado do comprometimento de toda a comunidade, dos colaboradores e parceiros envolvidos, assim como da dedicada equipe que trabalhou incansavelmente para tornar este feito uma realidade. Expressamos nossa sincera gratidão a todos que contribuíram para esse marco significativo em nossa jornada educacional. Estamos ansiosos para continuar promovendo um ambiente de excelência e crescimento para nossos alunos!

A área agora recebe a honrosa denominação de Complexo Ilzamar Ventura de Oliveira Sousa, em reverência à notável Professora Ilzamar, natural de Alexandria – RN, cujo amor ao próximo e marcante trajetória na educação infantil a distinguiram. Ao longo de impressionantes 22 anos, 7 meses e 7 dias, ela desempenhou com maestria sua função como educadora em nossa rede.

Prefeito Diego Sorgatto entrega placa em homenagem à família da Professora Ilzamar.

Afetuosamente conhecida como Tia Ilza, esta dedicada educadora nos deixou em 4 de outubro de 2023, tendo a convicção de ter cumprido sua nobre missão com sucesso, não apenas como educadora, mas também como filha, esposa, mãe e amiga. Seu legado é um testemunho de luta, amor e dedicação à causa da educação. Ilzamar será eternamente lembrada e reconhecida pelas valiosas contribuições que proporcionou às crianças desta unidade.