Encerramento da IV Semana das Diversidades da Educação Especial de Luziânia

A última sexta-feira (22) marcou o encerramento da IV Semana das Diversidades da Educação Especial, um evento de destaque promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Luziânia através da Divisão de Educação Especial (DEE). Sob o tema “Circo Encantado”, os alunos brilharam com suas apresentações, celebrando a diversidade e a inclusão.

Edilma Batista, diretora do DEE e coordenadora do evento, apresentou insights sobre as atividades realizadas ao longo do projeto. “O período que antecede a Semana das Diversidades é cheio de atividades com os alunos, onde os professores das salas de inclusão e escolas especiais trabalham diversas situações com suas aulas e preparam apresentações para o encerramento do evento no quadro Show de Talentos”, explicou. “É um espaço importante para desenvolvermos habilidades e todo o potencial desses alunos”, concluiu.

Dona Francisca da Silva, mãe de um aluno da rede municipal de educação, expressou sua gratidão pelo projeto e enfatizou a importância que o município atribui aos alunos com necessidades especiais. “Um evento muito lindo e bem organizado, onde podemos ver nossos filhos fazendo coisas que nem imaginávamos que poderíamos fazer. E o melhor de tudo, muito felizes. Só tenho a gratidão à educação de Luziânia por tanta dedicação e amor para com nossos filhos” , disse emocionada.

A professora Lorena destacou a significativa oportunidade proporcionada aos alunos pela escolha do tema “Circo” para o culminar do evento. “Muitos desses alunos nunca tiveram a chance de ir a um circo, seja por falta de condições financeiras ou de locomoção. Portanto, mesmo aqueles que não participaram das apresentações puderam se divertir e sentir um pouco da magia do circo. Parabéns ao Governo de Luziânia e à Secretaria de Educação pela iniciativa”, concluiu com entusiasmo.

A IV Semana das Diversidades da Educação Especial não apenas celebrou as habilidades e talentos dos alunos, mas também reforçou o compromisso de Luziânia com a inclusão e a educação de qualidade para todos os estudantes, independente de suas necessidades especiais. Este evento inspirador é um testemunho do poder da educação inclusiva e do amor pela diversidade que existe em nossa comunidade. Continuaremos trabalhando juntos para criar um ambiente educacional onde todos possam brilhar.