Família+Escola+Comunidade: Uma Ciranda de Afetos pelas Infâncias e Adolescências

A Secretaria Municipal de Educação de Luziânia tem o prazer de convidar pais, professores, gestores e toda a comunidade escolar para o seminário “FAMÍLIA+ESCOLA+COMUNIDADE: uma ciranda de afetos pelas infâncias e adolescências”.

Este evento especial encerra o ciclo de formações e a parceria com o programa Melhorias Educação Social, através da colaboração valiosa do Parceiro Avante – Educação e Mobilização Social.

Nosso palestrante convidado é Alessandro Marimpietri, psicólogo com doutorado em Ciências da Educação, que há mais de 20 anos se dedica a escutar crianças, adolescentes e suas famílias. Com uma vasta experiência em conferências sobre infância, adolescência, educação e saúde, Marimpietri acredita que todas as invenções humanas nascem da infância, mesmo aquelas realizadas por adultos. Ele defende que todas as crianças deveriam viver plenamente a infância, com direitos, afetos e boas narrativas sendo essenciais para isso. Autor dos livros ilustrados “Quando somos um só” e “O que é o tempo?”, Alessandro também idealizou o InBaLê – Literatura Baiana para Infâncias.

A tecnologia educacional, desenvolvida em parceria com a Avante, tem sido fundamental para fortalecer a relação entre escola, família e comunidade ao longo dos últimos três anos. Este trabalho conjunto tem promovido o diálogo e compromissos mútuos na formulação de estratégias e na tomada de decisões, resultando em benefícios significativos para a Rede Municipal de Educação de Luziânia.

Objetivos Alcançados:
Melhoria dos Resultados de Aprendizagem: o envolvimento dos atores da comunidade escolar tem contribuído para a melhoria dos resultados de aprendizagem dos estudantes.

Fortalecimento do Processo Pedagógico e de Gestão: a tecnologia educacional tem reforçado o processo pedagógico e a gestão das escolas, promovendo um ambiente educacional mais colaborativo e eficaz.

Engajamento da Comunidade Escolar: pais, professores, gestores e demais membros da comunidade escolar têm participado mais ativamente nas atividades e decisões escolares, fortalecendo o vínculo e a cooperação entre todos.

Detalhes do Evento: