Formação – TEMPO DE MAIS APRENDER

Começaram as formações da coleção TEMPO DE MAIS APRENDER, com todos os Professores de 3° e 4° ano!
Professores Rede Municipal
Com o objetivo de propor práticas e intervenções pedagógicas intencionalmente planejadas e orientadas, de modo a consolidar a alfabetização na perspectiva do letramento, com foco nos alunos de 3° e 4° ano que ainda não dominam a leitura e a escrita, a Secretaria trouxe para a rede a Coleção Projeto TEMA – Tempo de Mais Aprender – Letramento e Alfabetização Linguística.
A rede de ensino trabalhará com o TEMA 1 e TEMA 2 voltados para alunos de 3° e 4° ano, respectivamente.
Para trabalhar com o projeto, os professores receberam o material do professor e passarão por uma formação de 40h, sendo 24h presenciais e 16h on-line.
Cada aluno de 3° e 4° ano receberá um kit consumível que conta com o livro do aluno e encartes de alfabeto móvel e sílabas.
Com essa iniciativa, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental, pretende garantir a todas as crianças da rede o direito à alfabetização de qualidade.