Edição da Olimpíada de Língua Portuguesa – Regulamento e Cronograma

A Olimpíada de Língua Portuguesa reconhece o trabalho de professores(as) e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil. O concurso, em sua 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC. As inscrições e adesões estão abertas até 20 de maio.

Quem pode participar? Professores(as) de Língua Portuguesa e seus estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas de todo o Brasil.

Quais são os gêneros envolvidos? Os gêneros variam conforme o ano ou série da turma. Poema: 5º ano do Ensino Fundamental; Memórias literárias: 6º e 7º anos do Ensino Fundamental; Crônica: 8º e 9º anos do Ensino Fundamental; Documentário: 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e Artigo de Opinião: 3ª série do Ensino Médio.

O que é preciso fazer? Para participar, professores(as) devem realizar as atividades com a turma em um dos gêneros do concurso, com apoio dos Cadernos Docentes, escrever o Relato de prática e organizar os registros do trabalho desenvolvido e as produções dos estudantes.

Como trabalhar os gêneros? Para realizar as atividades com a turma, os professores devem acessar os Cadernos Docentes de acordo com o gênero no qual se inscreveram.

 

Acesse: https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso

 

REGULAMENTO

regulamento-olp-7-edicao-2021 (1) (8)

CRONOGRAMA

CRONOGRAMA- OLP 2021

LISTA DE INSCRITOS

LISTA DE INSCRITOS – OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

Orientações aos Participantes – OLP

ORIENTAÇÕES COMISSÃO JULGADORA – OLP

Orientações Comissão Julgadora – OLP

ORIENTAÇÕES – OLP

Orientações Power Point – OLP