Memórias de uma ação formativa na Educação Infantil de Luziânia

No dia 20 de junho de 2024, o Centro de Convenções Abigail Brasil de Silveira foi palco do seminário ‘Construindo Pontes, Expandindo Horizontes: Memórias de uma Ação Formativa na Educação Infantil de Luziânia’. Em sua terceira edição, o evento celebrou o percurso formativo trilhado nos últimos três anos, destacando os marcos e sucessos alcançados na educação infantil do município.

Organizado em parceria com o Itaú Social e a Avante, o seminário contou com a colaboração dessas instituições, fundamentais para o desenvolvimento e fortalecimento das práticas pedagógicas em Luziânia. A recepção do evento foi marcada por um coffee break e uma apresentação de saxofone pelo músico Felipe, criando um ambiente acolhedor para os participantes.

A mestre de cerimônia Sabrina, professora do CMEB Ilka Meireles, iniciou às atividades, dando as boas-vindas aos presentes, seguida de uma leitura pela Professora Magda Marques, coordenadora do Programa Melhoria. A programação incluiu diversas apresentações musicais, como “Super Fantástico” e “Ora Bolas” por Ju e Mari, com a participação de crianças e professores do Centro Municipal de Educação Infantil Célia dos Santos Oliveira de Jesus.

Momentos especiais de reflexão e homenagem foram realizados, destacando as contribuições ao percurso formativo, com a música “Tempo Rei” interpretada por Kátia Felismino. O seminário também promoveu uma roda de conversa com educadores, gestores, técnicos e crianças, proporcionando uma valiosa troca de experiências e reflexões sobre as práticas pedagógicas.

Para quem não pôde comparecer ou deseja rever o evento, disponibilizaremos o link para acesso ao conteúdo completo aqui.
Agradecemos a todos os participantes e parceiros que contribuíram para o sucesso do seminário. Continuamos comprometidos em construir pontes e expandir horizontes na educação infantil de Luziânia.