Participação Destacada da Educação de Luziânia no 12° Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos em Genebra

Nos dias 27 a 29 de novembro, a cidade de Genebra será palco do 12° Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Neste importante evento global, Luziânia será representada pelos secretários de Cultura e Juventude, Gabriel Eduardo, e de Educação, Tiago Machado.

Este encontro é reconhecido como o principal fórum mundial na área, proporcionando um amplo espaço para o debate entre governos, empresas, sociedade civil, grupos afetados e organizações internacionais sobre tendências, desafios e boas práticas na prevenção e tratamento de impactos nos direitos humanos.

Destaque para a Participação do Pacto Municipal pela Primeira Infância de Luziânia, o pioneiro no estado de Goiás, assinado pelo prefeito Diego Sorgatto. Este pacto será apresentado pelo Secretário de Educação, Tiago Machado como exemplo de boas práticas no painel “Invisíveis e Inéditos: O Custo de Ignorar as Crianças na Devida Diligência dos Direitos Humanos.”

Tiago Machado enfatiza a importância desse momento para Luziânia na pauta da educação:

“Representar Luziânia em um fórum mundial, especialmente sobre educação, é uma prova de que o atual governo está trilhando o caminho certo. Será um momento inédito e histórico para o município, apresentando políticas públicas desenvolvidas pelo governo e sociedade organizada para o mundo.”

O Secretário Gabriel Eduardo, por sua vez, será um dos oradores no painel dedicado ao tema juventude e direitos humanos:

“Esta será minha segunda participação em um Fórum da ONU, agora com a experiência de gerenciar a massa de cultura e juventude de Luziânia. Uma oportunidade significativa que certamente renderá bons frutos para o nosso trabalho em prol da juventude luzianiense.”

Esta conquista representa a primeira vez que Luziânia ganha destaque internacional em políticas públicas de alto nível. Para o prefeito Diego Sorgatto, o trabalho sério e responsável realizado em sua gestão são fatores determinantes para essa conquista:

“Dedicamos atenção a todas as áreas de maneira igualitária, buscando sempre o melhor. É assim que conduzimos a gestão pública, e os resultados estão evidenciados nestes convites recebidos pelas Nações Unidas. Luziânia não é apenas exemplo para o Brasil, mas para o mundo. “

O canal da ONU no Youtube transmitirá toda a programação, e os resultados e divulgação do fórum serão utilizados como subsídio para a tomada de decisão durante o Fórum Política de Alto-Nível da ONU, dirigido a diplomatas, chefes de Estado e de governo.