Mais uma obra sendo entregue: Revitalização da 1ª Escola Polo Municipal Rural Realino Caixeta

A Prefeitura de Luziânia e a Secretaria Municipal de Educação realizaram um evento especial para marcar a entrega das obras de revitalização da 1ª Escola Polo Municipal Rural Realino Caixeta, localizada na comunidade de Maniratuba. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, membros da comunidade e uma programação diversificada para as crianças.

Durante o evento, as crianças puderam participar de atividades recreativas, incluindo pintura de rosto e contação de histórias, proporcionando um dia de diversão e aprendizado.

A revitalização da escola, com um investimento aproximado de R$ 690 mil, faz parte do Programa Novo Tempo de Revitalização das Escolas Municipais e incluiu uma série de melhorias importantes, entre elas:

• Pintura de toda a unidade escolar;
  • Ampliação do pátio coberto;
  • Ampliação da escola com mais duas salas de aula, seguindo o padrão existente;
  • Revisão de toda a cobertura, com instalação de calhas em chapa de aço;
  • Construção de um playground;
  • Instalação de nova caixa d’água tipo taça;
  • Revitalização da cozinha;
  • Revitalização dos banheiros;
  • Criação de rede pluvial;
  • Execução de forro PVC em pátio e execução de piso em granitina;
  • Iluminação em pontos de LED;
  • Novas esquadrias em blindex.

Estas melhorias refletem o compromisso da administração municipal em proporcionar um ambiente educativo seguro, moderno e adequado para o desenvolvimento das crianças da região. A entrega da obra marca um passo significativo na melhoria da infraestrutura educacional da Zona Rural de Maniratuba, beneficiando alunos, professores e toda a comunidade.