STJ nas Escolas: Diálogo Aberto para uma Educação Não Violenta

No dia 20 de março de 2024, a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia, em colaboração com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), trouxe para os professores da educação infantil (Pré 1 e Pré 2) e anos iniciais do fundamental uma palestra enriquecedora intitulado “O que as crianças realmente precisam? Entendendo o cérebro e o comportamento na infância”.

Através do projeto estratégico e social “STJ nas Escolas: Círculo de Apoio à Educação”, idealizado pela Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (SIS) e realizado pela Comissão da Primeira Infância do tribunal, subgrupo do programa Humaniza STJ, essa iniciativa visa promover diálogos construtivos e práticas não violentas de educação.

Com a contribuição das palestrantes e servidores Giulianna Felizola, Éricka Gomide e Keila Faria, os participantes foram instigados a refletir sobre as necessidades das crianças e como compreender melhor o funcionamento do cérebro infantil pode influenciar positivamente o ambiente escolar.

Essa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia e o STJ reafirma o compromisso de ambas as instituições em promover uma educação inclusiva e respeitosa, onde o diálogo e a compreensão mútua são valorizados.