Um Novo Tempo na Educação de Luziânia: Inauguração do CMEI Pérola Meirelles de Brito marca os 277 anos da cidade

Luziânia, 20 de dezembro de 2023 – Em um marco significativo para a gestão municipal, a cidade de Luziânia celebra seus 277 anos com a entrega de mais uma creche à comunidade, reafirmando o compromisso com a educação de qualidade. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pérola Meirelles de Brito foi inaugurado em homenagem à falecida, que era popularmente conhecida por sua humildade e dedicação em ajudar o próximo.

A iniciativa, que atende a uma demanda crucial da região do setor leste, proporcionará educação de qualidade para 188 novas crianças, contribuindo para o desenvolvimento integral dos pequenos. A obra, realizada com recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e FME (Fundo Municipal de Educação), representa um investimento total de 1,5 milhões de reais.

A construção do CMEI Pérola Meirelles de Brito foi retomada em 2023, após uma década de paralisação, resgatando um projeto essencial que beneficiará a comunidade local. A agilidade na conclusão da obra, que foi entregue em menos de um ano, destaca o empenho da atual gestão em superar desafios e oferecer à população luzianiense estruturas educacionais modernas e bem equipadas.

As inscrições para o CMEI Pérola Meirelles de Brito estarão disponíveis no site da Secretaria Municipal de Educação a partir de janeiro de 2024, oferecendo todas as informações necessárias para que os interessados possam garantir uma vaga para seus filhos.

“Esta inauguração representa mais do que a entrega de uma obra física; é um compromisso com o futuro de Luziânia. Estamos investindo não apenas em estruturas, mas na construção de bases sólidas para o desenvolvimento educacional de nossas crianças. Mais educação, mais compromisso. Essa é a marca da nova Luziânia”, destaca o secretário municipal de Educação.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a educação, enxergando-a como pilar fundamental para o crescimento sustentável da cidade. A entrega do CMEI Pérola Meirelles de Brito é um passo significativo nesse caminho, marcando uma semana de relevantes entregas na educação, dentro do programa “Escola do Novo Tempo – Nossas Escolas cada vez melhores!