Visita técnica em Luziânia do CECANE – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar

Do dia 07 a 11 de março a Secretaria Municipal de Educação de Luziânia recebeu a assessoria do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar da Universidade Federal de Goiás (CECANE UFG).

Visita técnica – CECANE

O CECANE é responsável por prestar assessoria científica, técnica e operacional ao FNDE, dos estados e municípios quanto à qualificação e execução do PNAE, por meio de ações de ensino, pesquisa e extensão.

O município de Luziânia foi selecionado para ser visitado por ser um dos 5 municípios do Estado de Goiás com gestão positiva!

O CECANE realizou reuniões com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Setor de compras da SMEL, Produtores da Agricultura Familiar, acompanhados diretamente pela equipe de Alimentação Escolar, do Secretário de Educação Tiago Machado e o Secretário de Agricultura Everaldo Meireles.

Os agentes do CECANE juntamente com a Nutricionista e a Diretora da Divisão de Apoio ao Educando, também realizaram visitas técnicas nas escolas para avaliar as ações executadas no município e parabenizaram a gestão pela preocupação com a alimentação de qualidade ofertada as crianças.

A visita do CECANE possibilitou orientações essenciais para melhoria da alimentação escolar para proporcionarmos assim uma alimentação ainda mais saudável e acolhimento correto de todos para as crianças da Rede Municipal de Educação.