X CONLUZ – PROGRAMAÇÃO

Com o tema: Eu conto, Tu contas, Ele Conta – Histórias em Nós…O X CONLUZ – Congresso de Literatura Infantojuvenil de Luziânia, foi pensando para elucidar a contação de histórias que se faz muito presente no cotidiano das Escolas da Rede. Eu conto – Nós contamos histórias o tempo todo, até mesmo sem perceber, TU contas – Qualquer pessoa é capaz de contar histórias, cada qual do seu jeito e estilo, Ele conta – Juntos contamos histórias, fazendo do EU, TU e ELE o Nós, afinal, quem conta um conto sempre aumenta um ponto!
Na infância as histórias fazem parte do imaginário das crianças, trazendo sentido e promovendo mudanças no contexto educacional e literário das escolas de Luziânia – GO. Através da contação de histórias é possível ampliar o gosto pela literatura, transformando a leitura em algo que conduz o sujeito por uma diversidade cultural e que transforma o ambiente que o cerca, colorindo a vida daqueles ao seu redor e a sua própria, a partir do poder das palavras. Por meio das histórias traz-se o sentido de inovar, fazer algo novo acontecer, atribuir significado, ressignificar, estabelecendo conexões entre o velho e o novo, entre o que se sabe e o que quer saber.

Programação: 09, 10 e 11 de novembro de 2022.

ABERTURA X CONLUZ

  • Data: 09/11/2022
  • Horário: 18h30 às 20h30
  • Local: Centro de Cultura e Convenções Abigail Brasil da Silveira

Inscrições LIMITADAS para assistir presencialmente: ENCERRADAS

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzaberturapresencial

Inscrições para assistir a transmissão online:

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzaberturaonline


OFICINAS ONLINE

Flávia Gama

Tema: Meu era uma vez – Reescrevendo a minha história

  • Data: 10/11/2022
  • Oficina (matutino): 09h00 às 11h00
  • Oficina (vespertino): 14h00 às 16h00
  • Transmissão aberta: CANAL YOUTUBE SMEL

Faça a inscrição no link para certificação (matutino):

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzflaviagamamatutino

Faça a inscrição no link para certificação (vespertino):

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzflaviagamavespertino

A proposta desta oficina interativa é levar os participantes a identificarem Histórias difíceis, desafiadoras e por vezes dolorosas e através da técnica da Historiaterapia, realizarem o reconto com a ressignificação através dos Contos de Fadas. Com muita técnica e leveza a oficina leva os participantes a terem um novo olhar sobre suas vivências passadas e se fortalecerem no presente, construindo novas jornadas com leveza e empoderamento.
Flávia Gama é graduada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, possui mais de 10 anos de vivências em apresentações. Autora dos livros: O Poder das Histórias – 10 verdades e 1 mentira sobre a arte de contar histórias e A Lista das Histórias Certas; Co-Autora do Livro Coaching para pais- Volume 2, como capítulo: Era uma vez: O poder e a importância de contar histórias em família. Criadora do Programa online No Curso das Histórias. Mentora e Coach de Comunicação, KidCoach (Coach de crianças) e Parent Coach (Coach de adolescentes e famílias).

Panderolê – Musicalização Infantil Personalizada

Tema: A voz do coração

  • Data: 11/11/2022
  • Oficina (matutino): 09h00 às 11h00
  • Oficina (vespertino): 14h00 às 16h00
  • Transmissão aberta: CANAL YOUTUBE SMEL

Faça a inscrição no link para certificação (matutino):

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzpanderolematutino

Faça a inscrição no link para certificação (vespertino):

https://www.e-inscricao.com/smeluziania/xconluzpanderolevespertino

O Panderolê é uma escola de musicalização infantil fundada pela educadora musical Nadja Lopes, cuja missão é proporcionar aprendizado e experiências musicais significativas para quem precisa de mais atenção, carinho e empenho musical: as crianças de 0 a 10 anos. Esta formação consiste em apreciação musical, composição e conteúdo musical: Inicialmente, usam a repetição de sons melódicos e rítmicos; posteriormente, criam em cima desses sons, usando palavras e sílabas, nomes de bichos, comidas e palavras do universo infantil em geral. Seguem uma sequência específica, abordada pelo MLT (Music Learning Theory) de Edwin Gordon, de forma a manter um padrão linear de estímulo, alternando objetivos melódicos e rítmicos com atividades de concentração e movimento. O objetivo é justamente estimular e desenvolver as potencialidades físicas, mentais e motoras, todas em conjunto, facilitando o estudo individual de qualquer instrumento musical no futuro, além de ter consequências positivas e duradouras para o desenvolvimento global da criança, reverberando ao longo de toda a vida.

Busque por Categorias